Polícia

Indivíduos atiram contra casa de PM e são presos pouco tempo depois

A residência de um policial militar, no bairro Caimbé, zona Oeste, foi alvo de um atentado criminoso no começo da madrugada desta segunda-feira, 20, quando uma camionete modelo L-200 passou em frente e um indivíduo efetuou disparos de pistola ponto 40, acertando as paredes e a porta do imóvel. A Polícia Militar foi acionada e, depois de conferir as características, conseguiu prender três suspeitos de terem praticado o crime.

Os policiais informaram que foram acionados para dar apoio a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, enquanto uma viatura coletava informações sobre os autores do ataque, outra viatura iniciou as diligências com o intuito de localizar o carro e os suspeitos, conseguindo chegar à Rua Oder Brasil, no bairro Cauamé, na zona Norte, a partir dos dados do proprietário do automóvel.

Chegando ao local, o dono da picape disse que ela estava sob a responsabilidade de um mecânico e que estaria em companhia de mais duas pessoas, incluindo uma mulher. Assim que chegaram à residência dos suspeitos, os policiais tentaram um contato, mas o homem recusou-se a abrir o portão e tentou fugir, pulando muros e passando pelos quintais dos vizinhos, sendo acompanhado pelas viaturas. Ele só foi alcançado depois de alvejado por dois tiros de borracha. Enquanto pulava os muros, o homem acabou sofrendo uma lesão no rosto.

Após a prisão e condução do mecânico e da companheira, a policial fez uma revista domiciliar e encontrou dentro do quarto deles munições e cápsulas deflagradas. A guarnição deu continuidade às buscas ao terceiro envolvido no caso e, ao chegar à sua residência, no bairro São Vicente, na zona Sul de Boa Vista, ele não reagiu e entregou a arma, da marca Taurus, modelo PT-100, calibre ponto 40, carregada com cinco munições intactas.

Todos os suspeitos receberam voz de prisão e, como um deles estava ferido, necessitou de atendimento médico. Em seguida, foram conduzidos ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde alegaram que atiraram contra a casa por imaginarem tratar-se de uma “boca de fumo” e que não sabiam que era a casa de um PM. Do atentado restaram marcas na parede, na porta e em uma moto que estava estacionada  em frente ao imóvel.

Diante dos fatos, a autoridade policial, depois de ouvir todas as partes, elaborou o Auto de Prisão em Flagrante contra os elementos, que ficaram detidos numa cela da unidade policial, enquanto aguardavam para serem encaminhados à audiência de custódia. (J.B)