Entretenimento

Ingressos para show já estão à venda

O público vai conferir uma mistura de música e poesia

O Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima vai ser o palco de mais um show de Plínio Oliveira em Boa Vista – Roraima. O evento ocorre nessa sábado, (29), às 20h. Desta vez, Plínio irá homenagear o músico e poeta Vinícius de Moraes. O público vai conferir uma mistura de música e poesia.

Pianista, cantor e compositor, Plínio Oliveira se dedica a Música da Paz. Suas apresentações mesclam canções, poesia e textos de teor psicológico, espiritual e filosófico.

Plínio tem uma coletânea de 43 produtos entre CDs, CD-Books, DVDs e uma obra sinfônica. Criador do formato original do Programa de Rádio “Momento Espírita” e produziu o 1º DVD da série que foi lançado pela FEP em 2009.

É compositor e diretor artístico contratado pelas “Escolas Positivo” de Curitiba.

Criou em 2005 a “Orquestra Filarmônica de Música Brasileira” (orquestra de câmara) com 14 músicos da cidade de Curitiba e com a qual gravou o DVD “Pequenas Histórias de Amor Verdadeiro”,(2005), e que hoje se chama Orquestra da Paz e conta com 40 instrumentistas

Show

O show é beneficente e toda a verba arrecada será revestida para obras do Centro Espírita Paulo de Tarso. Os ingressos já estão à venda em diversos pontos da cidade, mas também pode ser adquirido pelo telefone: (95) 981129521.

Vinicius de Moraes

Com uma vasta obra, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Vinicius de Morais é conhecido por suas parcerias musicais Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra lançando álbuns e livros de grande sucesso.

“Garota de Ipanema”, feita em parceria com Antônio Carlos Jobim, é um hino da música popular brasileira. Foi também diplomata e dramaturgo.

Vinícius também se inclina para os grandes temas sociais do seu tempo. O carro chefe é “A Rosa de Hiroshima”. A parábola “O Operário em Construção” alinha-se entre os maiores poemas de denúncia da literatura nacional.

Marcus Vinícius de Mello Moraes morreu no Rio de Janeiro, no dia 09 de julho de 1980, devido a problemas decorrentes de isquemia cerebral.

SERVIÇO:
Plínio Canta Vinicius
Data: Sábado, 29 de abril
Hora: 20 horas
Local: Centro Amazônico de Fronteiras (CAF)
Universidade Federal de Roraima
Informações: (95)981129521

Publicidade