Esporte

Inicia nesta sexta-feira a Copinha da Amazônia Sub-18

Serão três dias de competição com times de Roraima e do Amazonas com todas as partidas a serem realizadas no Ribeirão

A bola rola a partir de amanhã, 27, e segue até domingo, 29, pela Copinha da Amazônia na categoria Sub-18 no Estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão. A competição reúne equipes de Roraima e do Amazonas que brigarão pelo título de campeão do torneio. 

Antes mesmo do apito inicial, os times roraimenses começaram a preparação semanas antes do torneio em que fortes equipes do Estado vizinho estarão presentes no gramado roraimense.

De Roraima os representantes serão o Baré, São Raimundo, Cruzeiro/RR, Atlético Roraima e Ríver. Pelo lado Amazonese, as equipes são: Academia de Futebol NFC, Atlético Figueiredense e Nacional Borbense. Os times estão divididos em três grupos de três.

O jogo que abre a competição será entre São Raimundo e Cruzeiro às 8h30. Ainda pela manhã, segue a disputa, desta vez entre Ríver/RR e Nacional Borbense/AM às 9h30. Fechando a manhã de futebol, às 10h40 se encaram Tarumã e Academia de Futebol NFC. 

A tarde começa a segunda rodada a partir das 16h30 com São Raimundo e Atlético Figuereidense/AM. Na sequência, o Baré estreia no torneio contra o Tarumã às 17h40, e finalizando o dia Atlético Roraima e Ríver/RR às 19h.

Serão três dias de disputas a começar pela sexta-feira, 27, seguem pelo sábado e encerram no domingo quando se conhecerá o detentor do título do torneio da categoria. A realização é da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Liga da Amazônia.

Para os times roraimenses, surge mais uma oportunidade para os garotos de base da casa. Em agosto, começam as disputas do Campeonato Roraimense na categoria Sub-20, onde a maioria da garotada Sub-18 será aproveitada no Estadual.