Esporte

Iniciada no futsal a etapa Capital dos Jogos Escolares de Roraima

Começaram ontem, 20, as disputas somente na modalidade futsal da etapa Capital dos Jogos Escolares de Roraima com alunos/atletas do município de Boa Vista como um todo. A competição segue até o dia 23 de junho onde será conhecido quem irá competir na fase Estadual Final. 

As disputas deste primeiro dia foram acirradas e de bastante jogadas bonitas vista por quem acompanhou de perto das arquibancadas, o show da garotada em quadra durante as partidas. 

Os duelos começam às 9h e seguem até as 19h e ocorrem nos seguintes locais: nas quadras de esportes das escolas estaduais, Monteiro Lobato, Tancredo Neves e Colégio Estadual Militarizado Maria de Lourdes Neves. A exceção é que na sexta-feira, 22, não haverá disputas por conta do jogo de Brasil e Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol.

Detentores do atual título estadual, no mirim e no infantil, quando fizeram a dobradinha no futsal masculino em 2017,o CEM-V Luiz Ribeiro de Lima estreou com vitória nessa quarta-feira onde buscará o bicampeonato na fase Estadual Final. 

“Fizemos um jogo regular, a outra equipe não mostrou resistência, triangulamos os passos e fizemos os gols. A equipe ainda tem o que evoluir, pegar ritmo de jogo”, disse Rodrigo Viana, após vitória sobre a Escola Indígena Paulo Augusto na categoria infantil. 

Nesta fase estão em jogo, literalmente, 15 vagas restantes para a Etapa Final, onde as escolas classificadas no interior do Estado já garantiram vaga. Nesta edição, 937 alunos da capital e zona rural de Boa Vista irão disputar a modalidade nas categorias mirim (12 a 14 anos) com 42 equipes e infantil (15 a 17 anos) com 49 equipes ambas no masculino.

ETAPA FINAL – A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

JERR – Há 47 edições, os Jogos Escolares de Roraima acontecem como o maior evento esportivo do Estado. No decorrer de todos esses anos, o Governo de Roraima patrocinou alunos/atletas da Capital e Interior, como forma de incentivo ao esporte.

Com custeio do Governo do Estado, os campeões dos Jogos Escolares de Roraima participam anualmente dos Jogos Escolares da Juventude, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, não havendo, portanto, nenhum custo para os alunos e suas famílias.