Esporte

Inscrições abertas para a Corrida Maio Amarelo

As inscrições para a I Corrida Maio Amarelo, masculina e feminina, já estão abertas e os interessados podem garantir participação por meio do site: https://www.eventbrite.com.br onde os corredores podem acessar o regulamento da competição. O evento faz parte da campanha Maio Amarelo e é uma promoção da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e vai acontecer no próximo dia 6 de maio, a partir das 17h, com concentração no estacionamento do Estádio Canarinho.

A corrida é voltada para corredores profissionais e amadores. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas e vai ser disputada com percurso de até 5 km.

Os kits do atleta serão compostos por uma camiseta personalizada com número dos competidores no peito e uma viseira. A entrega será divulgada posteriormente. A premiação será em troféus e medalhas para as três primeiras colocações dos dois naipes.

Segundo a diretora da Smtran, Ednalva Freitas, o primordial em torno da corrida será a mensagem de conscientização por um trânsito mais seguro, ordeiro e humanizado. O tema da campanha Maio Amarelo deste ano será “Nós somos o Trânsito”.

“A corrida de rua ganhou um grande espaço no mundo inteiro enquanto atividade física saudável. E além desse benefício à saúde, nós queremos deixar a todos uma mensagem especial, sobre a importância de fazermos a nossa parte no trânsito. Nossa intenção é que todos saibam o quanto a Smtran está empenhada nessa campanha de conscientização pelo trânsito durante todo ano e, através dessa corrida, esperamos que todos se sensibilizem diante de tantos acidentes que ocorrem nas ruas e também façam a sua parte”, explicou.