Entretenimento

Inscrições abertas para novos bailarinos

O processo de inscrição é feito única e exclusivamente pelo fone/whatsapp 99972-5039 com o coordenador do Grupo, Orlando Marinho Júnior

O Grupo de Dança Les Unique está com inscrições abertas para novos integrantes até o dia 30 de outubro.  São 50 vagas, sendo 25 masculinas e 25 femininas.

De acordo com o coordenador do grupo, Orlando Marinho Junior, o Les Unique foi criado em 2011 e busca novos integrantes para fazerem parte das apresentações.

 “Caso o número de inscritos se exceda, a exemplo do que ocorreu ano passado, comporão uma lista de espera e posteriormente poderão ser chamados”, relatou.

O Grupo de Dança Les Unique existe desde 2011, idealizado pelo professor de dança de salão, dançarino e coreógrafo Orlando Marinho Júnior e tornado realidade pela parceria entre este e a professora de Educação Física, coreógrafa e também dançarina Alexsandra Paz.

“O Grupo trabalha, desde sua criação, com inovações, experimentações e fusões, misturando os diversos estilos da dança de salão com outros, aparentemente, incompatíveis, tais como danças urbanas, teatro, dança contemporânea, artes visuais, música eletrônica, dentre muitos outros, gerando novas roupagens e releituras culturais na dança”, explicou.

Muitas realizações inovadoras e inusitadas já foram realizadas pelo Les Unique em cinco anos do projeto. Todas as suas coreografias podem ser vistas no YouTube. Basta digitar “grupo de dança les unique”, “tango eletrônico em Roraima”, “coreografia tango over” ou “coreografia me voy enamorando”.

“O mais recente trabalho levou ao palco uma inovadora criação misturando salsa, dança do ventre e street dance. A criação foi para comemorar em alto estilo o aniversário do grupo”, comentou.

Curso de Extensão

Desde 2013, o Les Unique também é um Curso de Extensão e um Projeto Social, ambos desenvolvidos e chancelados pelo IFRR, que certifica seus integrantes concluintes de cada ano com um certificado que tem, inclusive, validade curricular.

Em 2016, o Les Unique teve o apoio financeiro do PROJETO INOVA, recursos do governo federal destinado a cursos de extensão inovadores.

O trabalho do Grupo é desenvolvido em um período de 10 meses e cumpre a parte social do serviço do IFRR endereçado à comunidade. É trabalhada a arte, a cultura e a dança, principalmente, a dança de salão, aos seus integrantes. Todo o trabalho é completamente gratuito, sem taxas de inscrição, custos ou mensalidades. As únicas coisas cobradas são compromisso, responsabilidade, vontade de dançar e mente aberta para o novo.

As aulas ocorrem totalmente dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – IFRR, Campus Boa Vista, localizado no bairro Pricumã, na Sala de Dança do Complexo de Artes da Instituição, três vezes por semana, somente pelas manhãs, das 9 às 11 h.

Inscrições

O processo de inscrição é feito única e exclusivamente pelo fone/whatsapp (095)99972-5039 (tim), com o coordenador do Grupo, Orlando Marinho Júnior, e é composto de 2 etapas: uma pré-inscrição onde são coletados nome, idade, email e fone de contato do(a) interessado(a) e a inscrição propriamente dita, que ocorrerá no dia 05/novembro/2016 com todos os pré-inscritos presentes em uma reunião geral, no IFRR, para apresentação de todos os detalhes do trabalho que será desenvolvido pelo Grupo. Todo este processo é completamente gratuito sem nenhuma cobrança de qualquer tipo de taxa.