Esporte

Inscrições abertas para o ‘II The Comeback de Beach Hand’

O time de handebol da UFRR está promovendo o ‘The Comeback de Beach Hand’ competição que pretende reunir os amantes do handebol de areia, masculino e feminino, nas categorias Juvenil e Adulto, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro a partir das 8h no campo de areia da praça Ayrton Senna, ao lado do Mundo das Crianças. 

As inscrições vão até o dia 29 de setembro com equipes com no máximo oito atletas e podem ser feitas pelos telefones 98109-1575 (Edu), 98125-6274 (Carlon) e 99173-7312 (Willian), no valor de R$ 80 por equipe que pode ser pago para a comissão organizadora do evento até o dia do Congresso Técnico.

“A inscrição deve estar constando o nome da equipe, categoria, relação nominal, RG e data de nascimento dos participantes. Será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto no dia do evento e cada equipe poderá inscrever no máximo oito atletas e no mínimo cinco atletas”, disse Gabriel Carlon, um dos organizadores do torneio.

Carlon informou ainda que a competição tem o intuito de arrecadar fundos para compra de passagens dos atletas do time da UFRR participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que serão disputados em Goiânia-GO, de 23 a 29 de outubro.

“O Beach Hand é uma modalidade que começa sempre depois do inverno, e então tivemos a ideia de fazer esse torneio para dar início às atividades em 2017 com o The Comeback, que significa o retorno”, disse.

Ele explicou que a formação do Beach Hand consiste em três atletas de linha em quadra, e um goleiro, que quando a equipe vai para o ataque, sai para entrada do especialista, que é um jogador de linha temporário. “Este jogador de linha temporário tem que sair rapidamente para entrada do goleiro novamente quando se perde a posse da bola”, explicou.

“O torneio também já serve como preparação para a equipe da UFRR que participará do Campeonato Brasileiro de Beach Games 2017 que acontecerá em Manaus-AM em novembro desse ano, em busca de uma vaga para o Campeonato Mundial que também será disputado em Manaus logo depois do Brasileiro e ainda como preparação para a Taça Kika, que acontece em janeiro de 2018 em João Pessoa-PB”, frisou.