Geral

Inscrições abertas para o I Campeonato Airsoft Beer

Os amantes do airsoft em Roraima terão encontro marcado nos dias 17 e 18 de fevereiro quando será realizado o 1° Campeonato Airsoft Beer, das 14 às 22h, nos dois dias, no campo de esporte Airsoft Beer na Avenida Pitombeira 1279, bairro Caçari. A competição acontece em categoria única geral nos dois naipes. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 21h do dia 15 de fevereiro e as vagas são apenas para as 16 primeiras equipes que confirmarem inscrição. As equipes interessadas devem procurar os organizadores na Airsoft Beer, no Caçari. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 100,00 por equipe que será composta por nove jogadores, sendo sete titulares e dois reservas. As equipes podem ser formadas por atletas acima de 18 anos. Os atletas de 16 e 17 anos só poderão participar do campeonato com autorização dos pais.

Pelas regras da competição, o início e término dos combates serão feitos através de alerta sonoro por buzina usada pela organização ou ranger (juiz) adentro do campo de batalha.

Segundo informou Luciano Nagahiro, organizador do evento, as equipes se enfrentam no combate 7×7 com objetivos iguais e quem tiver mais pontos será classificada. Os combates contam com 4 juízes e 1 fiscal de safe zone para fiscalizar as partidas. As chaves serão geradas uma hora depois do encerramento das inscrições e cada chave terá 4 equipes que se enfrentará em 3 rodadas de 7 minutos, cada rodada ganha será contabilizada como 1 ponto as 2 primeiras equipes que contabilizar mais pontos passara para a próxima rodada. Vence a equipe que eliminar todos da equipe adversária ou se tiver um número maior de operadores vivos.

O Airsoft não utiliza tinta para marcar os integrantes que foram atingidos. Desta forma, a única maneira do esporte ter credibilidade é a partir da ética de cada um dos participantes. “Quando um jogador é acertado, ele deve imediatamente assumir a derrota e sair da competição. Os participantes que forem rendidos precisam seguir a ordem de se retirar do jogo. Aqueles que, por qualquer motivo, foram eliminados da partida, devem colocar as mãos sobre a cabeça e gritar a palavra “morto”. Com sinceridade, eles devem deixar o campo através da rota mais curta e rápida possível, evitando que sejam atingidos novamente. Além disso, é possível que ao surpreender um ou mais adversário pelas costas, você renda eles no lugar de atirar. Essa rendição é necessária porque um disparo a queima roupa machuca o oponente e essa não é a intenção do jogo. A rendição pode ser pelo simples fato de apontar a arma e avisar a rendição ao adversário ou tocar ele com uma das mãos, simulando uma faca de combate por exemplo”, explicou.