Esporte

Inscrições já estão abertas para o Campeonato Roraimense de Fisiculturismo WBPF

A Federação Roraimense de Fisiculturismo (Ferfis) está ajustando os últimos detalhes para realizar o II Campeonato Estadual de Fisiculturismo WBPF/RR, evento que vai acontecer no dia 06 de maio, num sábado, no Roraima Garden Shopping, a partir das 16h30, em parceria com a WBPF Roraima (World Bodybuilding & Physique Sports Federation) e promete reunir os melhores atletas de fisiculturismo do Estado.

O presidente da WBPF Roraima, Miquéias Pereira, informou que as inscrições já estão abertas e os atletas interessados em competir e se filiar a Federação Roraimense de Fisiculturismo, devem procurar a sede da federação que fica na BV Suplementos, Avenida Major Willians, Centro. “Uma vez filiados a Federação, os atletas têm direito a descontos em inscrições nos campeonatos regionais, convênios com várias empresas parceiras e em cursos da área, dentre outras vantagens”, disse.

Quanto ao local escolhido para a realização do II Campeonato Estadual de Fisiculturismo, Miqueias informou que é o melhor local para realização desse tipo de evento e espera reunir um grande número de pessoas.

“A escolha do local é uma das nossas principais preocupações, pois o ambiente deve proporcionar maior conforto e comodidade para os atletas e o público que irá prestigiar nosso evento, essa é uma das nossas principais preocupações e o Garden Shopping oferece tudo isto de que precisamos”, afirmou.

A premiação para os campeões Overall será em dinheiro e os atletas campeões de cada categoria irão representar Roraima no Campeonato Brasileiro WBPF, que irá acontecer de 03 a 06 de agosto em Maracanaú, no Ceará. Os campeões da etapa nacional irão representar o Brasil no campeonato Mundial WBPF que irá acontecer em outubro na Mongólia.

EXPANDIR – Miquéias ressalta que a federação tem o objetivo de trabalhar com os atletas para o fortalecimento da modalidade no Estado. “Estamos visitando várias academias de Boa vista e do interior do Estado, buscando conhecer as dificuldades dos atletas e treinadores de fisiculturistas para que possamos interagir e ouvir ideias e sugestões que venham contribuir para o crescimento do fisiculturismo em nosso Estado”, disse.