Cotidiano

Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio

O Governo do Estado lança hoje, 10, o programa habitacional Bem Morar Servidor. Nesta primeira etapa, serão construídas cerca de 1.100 unidades habitacionais em terrenos subsidiados pelo Estado localizados nos bairros Centenário, Caranã e Pricumã.

Inicialmente, apenas servidores da administração direta e indireta ligados ao Poder Executivo, incluindo a Defensoria Pública, fundações, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista, serão beneficiados abarcando todos os tipos de contratados efetivos, comissionados, celetistas e temporários. “Dependendo da oferta e da demanda, o programa poderá ser estendido aos demais poderes”, adiantou a governadora Suely Campos.

O cadastro no programa será feito pela internet, no portal do servidor (www.servidor.rr.gov.br) a partir do dia 16 de maio, ainda sem data para terminar. No link, o servidor deve preencher um cadastro com todas as suas informações pessoais e em seguida deverá levar original e cópia de todos os seus documentos para o RH da sua secretaria ou local de lotação, onde a documentação será conferida.

CRITÉRIOS – Para participar do programa o beneficiário deve atender aos critérios de seleção estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, instituições financiadoras, e terá como base o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. “O programa é feito com base no programa Minha Casa Minha Vida. Por isso, é preciso estar com o nome limpo, não possuir outro imóvel em seu nome e estar adimplente com o Governo Federal”, disse o secretário de Gestão Estratégica e Administração, Frederico Linhares.

A análise de crédito será de responsabilidade das instituições financeiras Caixa Econômica e Banco do Brasil, cabendo ao Governo do Estado apenas efetuar o pré-cadastro e encaminhar a documentação para análise financeira. Caso haja mais demanda do que oferta de unidades habitacionais, segundo as regras do programa Minha Casa Minha Vida, será realizado sorteio, com auditoria da Caixa e de órgãos de controle.