Esporte

Inscrições para Campeonato Beneficente de Jiu-jítsu encerram hoje

Sem apoio do poder público, o professor Wellington ‘Pirulito’ Noronha Pessoa, responsável pela academia The Champions Brazilian Jiu-jitsu, resolveu promover, em parceria com a Federação Roraima Jiu-Jitsu, o 1º Campeonato Beneficente de Jiu-jitsu, com a finalidade de arrecadar recursos para que três atletas da academia possam representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, competição que está marcada para acontecer de 23 a 30 deste mês em Barueri, interior de São Paulo, numa promoção da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).

O campeonato beneficente está marcado para iniciar às 9h do próximo domingo, dia 9, na quadra de esportes da Escola Barão de Parima, no Bairro Calungá e será disputado nas categorias de Pré-mirim à Máster, da faixa banca até a faixa roxa, nos naipes masculino e feminino e as inscrições encerram hoje. As academias interessadas em participar devem entrar em contato com professor Welington pelo telefone 99125 1607.

“Basta ligar que passo as informações e como proceder para fazer as inscrições”, afirmou. A inscrição é R$ 10 para crianças e adolescentes e de R$ 15 para as categorias adulto e máster.

Até a tarde de ontem já havia mais de 150 atletas inscritos e a perspectiva da organização é de que mais 150 se inscrevam até o fechamento do prazo. “Esperamos mais de 300 atletas de 20 academias de Boa Vista e dos municípios de Bonfim, Caracaraí e Normandia”, frisou.

O professor Welington informou que os três atletas que estão batalhando para conseguir o dinheiro para despesas de viagem, hospedagem e taxa de inscrição no Brasileiro, são: João Paulo (11 anos, Peso Galo, faixa branca), Kayron Noronha (06 anos, Peso Médio faixa branca) e Bruno Silva (32 anos, categoria Pesado, Máster 1).

Além das disputas de Jiu-jitsu, Welington informou que no local haverá uma área recreativa com pula-pula, tobogam, fliperama e outros jogos.

Para realizar o evento, os organizadores contam com o patrocínio do deputado Chico Mozart, Fetec, Drogaria Neo Farma, Mercantil São Luiz, Impacto Comunicação Visual, Truda Kimonos e Cia da Luta.