Esporte

Inscrições para Jiu-Jitsu sem kimono e Futebol Americano estão abertas

Os preparativos para a aguardada temporada dos Jogos de Verão 2016/2017 estão em ritmo acelerado. Isso porque várias modalidades esportivas irão ocorrer simultaneamente durante os dias de competição (com início no dia 19 de novembro deste ano e as finais previstas para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2017). A Fundação de Educação Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) abriu as inscrições para Jiu Jitsu sem kimono e futebol americano.

Quem gosta da arte suave (Jiu Jitsu sem Kimono), de acordo com a coordenação desta modalidade, estão abertas 96 vagas para a categoria masculina e 24 vagas para feminina, ambas divididas por graduação e peso. Os interessados devem procurar o Guaraná do Marivaldo, localizado na praça Ayrton Senna, e fazer a inscrição até o dia 16 de dezembro. Para outras informações, basta entrar em contato com o coordenador da competição, Carlos Filho, pelo telefone: (95)98122-6611.  

Já para o futebol americano, as equipes interessadas podem se inscrever pelos naipes feminino e masculino. Para esta edição, estão confirmados times do Amazonas. As inscrições se encerram no dia 9 de dezembro. Mais informações sobre a categoria feminina com a coordenadora Bruna Rufino pelo (95) 99133-1512, e Max Freitas sobre a categoria masculina pelo (95) 99168-2529.  

JOGOS DE VERÃO – O evento já faz parte do calendário anual do município. Surgiu em 2014 com intuito de incentivar a participação da comunidade em geral, tirar os jovens da ociosidade, convocar atletas amadores e profissionais para as diversas atividades desportivas e de lazer desenvolvidas durante o verão, despertando ainda a preservação ambiental e o incentivo ao turismo esportivo em Boa Vista.

O evento conta com apoio da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Ambiental e as Secretarias Municipais de Segurança Urbana e Trânsito, Gestão Ambiental de Obras e Urbanismo.