Geral

Inscrições para a Copa Ikhon de Jiu-Jítsu vão até dia 8

As inscrições para a IV edição da Copa Ikhon de Jiu-Jítsu foram prorrogadas pela organização e com isso os atletas e treinadores das academias e associações de Jiu-Jítsu de Roraima e Amazonas que queriam disputar têm até esta quinta-feira, dia 8, para se garantir nas disputas que acontecem no próximo sábado, dia 10 de março, no Ginásio do Sesi. 

Segundo informou o professor Pascoal Duarte, responsável pela organização da competição, os interessados em se inscrever pelo site www.soucompetidor.com.br, tem até as 16h (de Boa Vista) de hoje.

“Depois dessa data até a quinta-feira, dia 8, as inscrições serão somente por solicitação dos professores diretamente para a organização do evento”, afirmou.

Para estas inscrições até o dia 8 de março, a taxa é de R$ 25,00 para as categorias Kids e Juvenil e de R$ 40,00 para a categoria Adulta.

“Já temos mais de trezentos lutadores inscritos das melhores academias de Boa Vista e todos os praticantes de Jiu-Jítsu podem competir sem necessidade de filiação”, afirmou pascoal. “Para competir neste evento, o atleta obrigatoriamente deverá assinar o termo de responsabilidade, publicado no site, e entregar aos seus professores que devem entregar a organização do evento antes da pesagem”, afirmou.

Ele ressaltou que durante a Copa Ikhon haverá vários ambientes, além das áreas de lutas e arquibancadas, com restaurantes, lanchonetes, lojas, área de treino livre, piscina e DJs.

PREMIAÇÃO – Para este ano, Pascoal informou que haverá novidade na premiação. “Além de medalhas e troféus, iremos premiar os dois melhores atletas com uma passagem de ida e volta para o Brasileiro da CBJJ que acontece em São Paulo”, disse. “Os melhores atletas são escolhidos por índice técnico, sendo que para o campeão serão computados 3 pontos, se for por finalização serão mais 2 pontos e vitória 1 ponto. Somente os campeões ou campeãs concorrem e a passagem é pessoal e intransferível e mais uma passagem para ser sorteada entre todos os participantes da competição.