Esporte

Inscrições para a I Corrida Tom Souza seguem até a próxima segunda-feira

As inscrições para a I Corrida de Pedestrianismo ‘Tom Souza’, masculino e feminino, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 18, deste mês. A prova será promovida pelo Clube de Corrida Jabuti do Lavrado e acontece no domingo dia 24, com largada prevista para as 18h30, na avenida Getúlio Vargas, próximo à entrada do Iate Clube e chegada será próxima à Cidade de Polícia, também na avenida Getúlio Vargas.

Segundo informações de Renata Trajano, uma das organizadoras do evento, as inscrições podem ser feitas na Loja Lupo, localizada na avenida Ville Roy – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h ao preço de R$ 35 (kit completo) e 25 (kit econômico). Os kits para os inscritos serão entregues no dia 21 de setembro, das 9h às 19h, na Loja Lupo.

“A ideia é que mais de 300 atletas participem da competição que premiará os cinco primeiros colocados de ambos os sexos com troféus e brindes. Todos os atletas inscritos que participarem da prova terão direito a medalhas no final”, disse.

A corrida faz parte da programação da 4ª Edição do Movimento Cultural e Esportivo Go Ladeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, por intermédio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Renata informou que além da corrida pedestre o Go Ladeira 4.0 reúne, nesta edição, seis modalidades de esportes radicais: skate, patins, drift trike, motos freestyle, BMX freestyle e longboard, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e qualidade de vida através do esporte.

Este ano o evento homenageia o skatista e praticante do longboard, Tom Souza, vítima de um atropelamento em 2016. “O skatista Tom era um ativista que lutava pelo reconhecimento e descriminalização dos esportes radicais em Roraima”, frisou.