Cultura

Inscrições para a Mostra Canta Roraima são prorrogadas

Cantores, compositores e intérpretes poderão se inscrever até o dia 30 deste mês

Sesc prorroga as inscrições para a IX Mostra Sesc Canta Roraima 2016. Cantores, compositores e intérpretes poderão se inscrever até o dia 30 deste mês, no Núcleo de Cultura (Sesc Mecejana), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os selecionados para a mostra receberão troféu e cachê de R$ 2.500.

A mostra será gratuita para todos os públicos nos dias 22 e 23 de julho, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).         

Cláudio Moura, supervisor e técnico de cultura do Sesc, conta que a proposta é priorizar o fomento e a valorização da cultura local. A ideia é fazer com que o artista deixe de ser platéia, para ser a atração, exibindo excelentes produções autorais de nível nacional.

Os interessados precisam se atentar aos critérios estipulados para que a inscrição seja válida. O edital está publicado no site da instituição, mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3621-3947 / 3621-3939.

SELEÇÃO

Após as inscrições, haverá uma curadoria para a seleção, profissionais do segmento musical julgarão todo o material apresentado, selecionando dez intérpretes. Serão analisados os seguintes itens: letra e poesia, beleza melódica, interpretação e riqueza harmônica. Saiba as normas para inscrição:  

– Os candidatos (compositor/intérprete) deverão comprovadamente residir em Roraima;
– Duas à quatro músicas poderão ser inscritas. Deverão ser de autoria própria e de livre tendência musical, na língua portuguesa e/ ou indígena, inclusive instrumentais.
– As músicas inscritas devem ser inéditas, sem participação em outras mostras, concursos ou festivais;
– Apresentar durante a inscrição três cópias digitadas ou datilografadas da letra da música, título devidamente identificado com o nome da música, nome(s) completo(s) do(s) autor(es) (letra/música), cópia da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência;
– Entregar um CD com a gravação da música. É necessário o destaque da voz com o acompanhamento livre a critério de cada participante. O CD deverá ter duração máxima de cinco minutos para a música inscrita, em condições ideais de audição;
– A ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra de forma ou digitada;
– Apresentação do portfólio (material de apresentação do(s) autor(es) e intérprete(s) inscritos).

Com informações do Sesc.