DEFENSORIA PÚBLICA
Inscrições para estagiários em Direito começam na segunda
As inscrições podem ser feitas até 27 de outubro, na sede da Defensoria
Por Folha Web
Em 14/10/2016 às 23:30
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado (DPE) vai abrir, na próxima segunda-feira, 17, as inscrições para o 12º processo seletivo de estágio em Direito. Conforme o edital, todos os acadêmicos da área podem participar.

As inscrições vão do dia 17 até o dia 27 de outubro e podem ser feitas na sede da Defensoria, na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. A partir de quinta-feira, 20, o formulário e a pré-inscrição também estarão disponíveis no site da instituição. O edital está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Os interessados devem apresentar uma foto 3x4, duas latas de leite em pó integral ou desnatado de 400g ou dois pacotes de 400g. A data de validade dos produtos não pode ser inferior a seis meses. O arrecadado será doado para entidades sem fins lucrativos.

O estágio terá jornada de 4 horas, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, se houver interesse da Defensoria Pública. Neste período, o estagiário receberá bolsa no valor de R$ 724 por mês e auxílio transporte.

A prova está agendada para o dia 20 de novembro e terá quatro horas de duração. Serão 47 questões, 45 objetivas e duas subjetivas. O local da prova será publicado posteriormente pela instituição.

“O estágio na Defensoria é um dos lugares onde acadêmico mais aprende, são diversos ramos que ele poderá atuar e aprender. É uma via de duas mãos, tanto o acadêmico aprende muito, como nós também recebemos dele um trabalho que é fundamental para o funcionamento da Defensoria Pública”, analisou o defensor público-geral interino, Fabrício Ratacheski.

Com informações da Defensoria Pública do Estado.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!