Esporte

Inscrições para o Campeonato Roraimense de Ciclismo encerram hoje

A Federação Ciclística de Roraima (FCR) realiza neste sábado e domingo mais uma edição do Campeonato Roraimense de Ciclismo, masculino e feminino, nas provas de Contra Relógio Individual, no sábado, e de Resistência no domingo. Os atletas interessados têm até esta sexta-feira, dia 26, para se inscrever na Frutaria WLdas 12h às 20h, no valor de R$ 50 para competir nas duas provas ou R$ 40 para correr uma prova. As duas provas valem pontuação para o ranking estadual.

Pela programação divulgada pela FCR, o Campeonato Roraimense de Contra Relógio individual terá largada as 15h no Anel Viário com percurso sentido RR 205 e retorno no local de partida totalizando 34km para todas as categorias.

No masculino as disputas serão nas categorias Elite, Sub 23, Junior, Máster A, Master B, Master C e Novatos. E no feminino Elite, Master 30+ e Novatas.

A ordem de largada também já está definida: Feminino Novatas; Feminino Master 30+; Feminino Elite; Masculino Novatos, Master C; Master B; Junior; Master A; Sub 23 e Elite Masculino.

“Todos os atletas irão largar com intervalos de 2 minutos de um para o outro. A ordem de largada não será alterada e caso o atleta atrase a largada seu tempo estará correndo”, informou o presidente da FCR, Aquiles Prado. “A ordem de largada estará à disposição de todos uma hora antes da largada oficial e não será permitido o vácuo entre atletas durante a competição, podendo haver desclassificação dos atletas envolvidos”, afirmou.

RESISTÊNCIA – Já as disputas no Campeonato Roraimense de Resistência acontecem no domingo, também no Anel Viário, com concentração a partir das 7h da manhã e largada as 8h, e o percurso é o mesmo da prova do sábado.

No masculino estarão disputando atletas das categorias Elite, Sub 23, Junior, Máster A, Master B, Master C e Novatos. Já no feminino, as provas serão nas categorias Elite, Master 30+ e Novatas.

Pela programação divulgada, a primeiras baterias a largar serão às 8h com atletas da Elite e Sub 23 masculina, com três voltas; nasequência largam os atletas da Máster com uma volta e meia; depois será a vez dos atletas da Máster B, Master C, Junior, Novatos com uma volta e meia e por fim larga a 4ª bateria feminina com atletas das categorias Elite, Master 30+ e Novatas com uma volta e meia.