Cultura

Inscrições para o Canto Forte terminam na próxima sexta, 10

Para auxiliar os interessados, a coordenação decidiu ampliar o horário de atendimento no Palácio da Cultura

Compositores e interpretes interessados em participar da edição 2017 do Festival Canto Forte tem até a próxima sexta-feira, 10, para garantir inscrição. Para auxiliá-los, a coordenação decidiu ampliar o horário de atendimento no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Praça do Centro Cívico.

Segundo a coordenação do Festival, o horário de atendimento na reta final será das 08h às 13h e das 14h às 18h. A ficha de inscrição com o regulamento pode ser obtida no Palácio da Cultura ou nos sites do Canto Forte e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Segundo o coordenador e idealizador do festival, Joemir Guimarães, o prazo de inscrição do festival não será prorrogado. “Está tudo agendado para as eliminatórias no CAF e não podemos prorrogar o prazo de inscrição. Os interessados têm até as 18h do dia de março para entregar a sua música que vai participar da sétima edição do Canto Forte”, disse.

A pré-seleção das músicas será realizada por uma comissão julgadora formada de pessoas conhecidas na área Lítero-Musical. A divulgação das 22 músicas selecionadas ocorre no dia 16 de março.  São essas 22 canções que serão apresentadas ao público nos dias 06, 07 e 08 de abril no auditório do Centro Amazônico de Fronteira (CAF).

 

SOBRE O CANTO FORTE

O Festival de Música Canto Forte teve o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do Governo de Roraima e tem a empresa REC Distribuidora como a patrocinadora oficial do evento. A UFRR e a Fundação Ajuri apóiam mais essa edição do festival.              

O Festival começou em 2010 quando o produtor cultural Joemir Guimarães tomou a iniciativa de elaborar um projeto, para de forma democrática estimular a produção cultural e revelar os talentos da música em Roraima. O nome “Canto Forte” é o título de uma das músicas do compositor e coordenador geral do festival, e mostra a força das melodias e a garra dos intérpretes que se apresentam para um público cada vez maior.