Esporte

Inscrições para o Estadual de Taekwondo encerram neste sábado

A Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo (Fort) vai realizar o II Campeonato Estadual de Taekwondo no próximo dia 20, na quadra da escola Conceição Costa e Silva. As inscrições encerram neste sábado, dia 12 e segundo afirmou o presidente da Fort, Nailton da Cunha Carneiro, não serão aceitas inscrições depois desta data.

As fichas de inscrição deverão ser preenchidas e enviadas para o e-mail: [email protected] até este sábado, e o Congresso Técnico está confirmado para o dia 19, num sábado, às 19 no local da competição.

O diretor técnico da Fort, professor Roberto Heyder, disse que esse é o segundo Estadual de Taekwondo que será realizado em Roraima.

“Todas as associações do Estado foram convidadas, filiadas e não filiadas, a expectativa é de que será um grande evento haja vista que o mesmo serve para seletiva do Campeonato Brasileiro e a criação do Ranking Estadual”, disse.

Ele explicou que com a criação do ranking, a partir do próximo ano os atletas serão realocados nas chaves de lutas de acordo com sua pontuação no ranking estadual.

“Antes, no caso de uma chave com três atletas o que ficava de cabeça de chave (baia), era sempre o mais velho ou o mais graduado, agora será de acordo com pontuação maior no ranking.

Pela programação divulgada, no sábado, dia 19, das 18h às 21h, haverá a pesagem dos atletas e a formatação das chaves das modalidades Luta.

No dia 20, domingo, a partir das 8h30 será feita a abertura da competição e desfile das equipes e às 9h inicia as eliminatórias e finais de todas as categorias de faixas. O encerramento e entrega das premiações individuais e por equipe está previsto para às 17h.

A organização do evento disponibilizará coletes e meias eletrônicas para a categoria Cadete acima. Cada atleta deverá trazer os demais materiais de competição e o uso do protetor bucal (cor branca ou transparente) será obrigatório, assim como a luva e uso do protetor genital para atletas dos naipes feminino e masculino.

A competição será disputada nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto e Máster de 9º a 3º gubs, em todas as faixas.

Haverá premiação individual de medalha para 1º, 2º, e 3º colocados nas modalidades de lutas (kiurugui) e troféus para Equipes/Geral nos três primeiros colocados.