IFRR AMAJARI
Inscrições para seletivo e vestibular seguem até dia 21
O interessado poderá efetuar inscrição por meio do site ou presencialmente no Campus Amajari
Por Folha Web
Em 12/12/2016 às 18:00
Inscrições para seletivo e vestibular do IFRR em Amajari seguem até dia 21 (Foto: Divulgação/CCS CAM)

Seguem abertas até a próxima quarta-feira, 21, as inscrições abertas do processo seletivo e vestibular 2017 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

São ofertadas 135 vagas, sendo 35 para o curso Técnico em Aquicultura e 35 para o Técnico em Agropecuária, ambos integrados ao ensino médio (o aluno cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo).

No regime de alternância (em que o aluno passa 15 dias na escola e outros 15 na comunidade desenvolvendo as atividades do curso), o Campus Amajari está oferecendo 30 vagas para Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio.

Já para os interessados em curso superior, a unidade de ensino está oferecendo a segunda turma de Tecnologia em Aquicultura, para o turno matutino. São 35 vagas ofertadas, sendo 50% destinadas para o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 50% por meio do vestibular. São ofertadas 135 vagas em três cursos.

Os editais estão disponíveis nos site do Campus Amajari na internet e na página de Certames do site do IFRR. As inscrições são gratuitas.

Para o seletivo, os interessados devem fazê-las presencialmente na Coordenação de Registro Acadêmico, na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, Município do Amajari, em horário comercial. Já para o vestibular, os interessados podem se inscrever pela internet.

Para as vagas do processo seletivo, os candidatos deverão ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. Para o vestibular, é preciso apenas ter concluído o ensino médio. “Os documentos exigidos estão contidos nos editais”, explicou o presidente da Comissão de Processo Seletivo e Vestibular, José Gabriel Figueiredo.

Figueiredo lembra que as modalidades de ingresso são diferentes. No vestibular, será aplicada uma prova, prevista para o dia 8 de janeiro. Para os três cursos técnicos, o preenchimento das vagas ocorrerá por meio de análise curricular, de caráter classificatório.

Conforme o estabelecido no edital, essa análise compreenderá a observação de desempenho no ensino fundamental, com base na média ponderada dos componentes curriculares do Histórico Escolar do candidato referentes ao 6.º, ao 7.º, ao 8.º e ao 9.º ano do ensino fundamental, determinando peso 4 para Língua Portuguesa e Matemática, peso 2 para Ciências da Natureza, somada à média dos demais componentes, que serão aplicadas numa fórmula.

Com informações do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!