Cotidiano

Instituição oferece atendimentos gratuitos no bairro Liberdade

A expectativa é de que seja realizado 500 atendimentos

Atendimentos nas áreas de saúde, assistência, esporte, lazer e cultura serão realizadas nesse sábado (27) durante o Sesc Comunidade. A programação é gratuita e será das 8h às 12h, na Igreja São Bento, localizada na Avenida Gal. Ataíde Teive – Liberdade.

Na programação, crianças e adultos serão beneficiados com serviços, atendimentos e atrações. Na área de saúde, haverá testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, aferição de pressão, teste de glicemia, atendimentos odontológicos, orientação bucal, avaliação nutricional e divulgação dos principais projetos do Sesc, como por exemplo, o Mesa Brasil, agente coletor e distribuidor para instituições cadastradas como creches, igrejas e associações.

No caminhão palco do Sesc, o público acompanhará apresentações musicais e artísticas como: Balé, Dança de Salão, Fanfarra da Escola Sesc e o Quarteto Amazônico Sesc. Corte de cabelo e massagem quick, serão umas das atividades promovidas pelo Senac. Água e picolés serão distribuídos durante as atividades.

Para as crianças, os Amigos do Sorriso realizarão atividades lúdicas, recreação, desenhos para colorir, manipulação de balão, pintura facial, dinâmicas, cantigas de roda e peça teatral. Haverá ainda jogos esportivos, promovidos pela supervisão de esporte e lazer do Sesc.

Naiani Santos, coordenadora do Núcleo de Assistência e Saúde do Sesc, afirma que a expectativa é de 500 atendimentos e que a ideia é articular e potencializar projetos e programas já desenvolvidos pelo Sesc, oportunizando o desenvolvimento social, econômico e cultural das famílias assistidas pela Igreja São Bento e público em geral.
“Todos estão convidados para o ‘Sesc Comunidade’, estaremos de portas abertas para atender toda a família. Será uma manhã de atendimentos e integração social em diversas atividades realizadas pela nossa instituição. Estaremos levando o Sesc para mais perto de todos”, disse Naiani.

Naiani destaca ainda que o projeto chegará a outros bairros da capital e municípios do interior do estado. “Além do bairro Liberdade, já estamos em três municípios. Em breve estaremos cada vez mais próximos de todos, ampliando assim o alcance das pessoas, além de valorizar a cidadania e oferecer assistência à população”, destacou.

Para a realização do evento, o Sesc reunirá suas gerencias, além de contar com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Prefeitura Municipal de Boa Vista e Amigos do Sorriso.

Sesc no interior

Neste mês de agosto o projeto também está nas unidades educacionais do Sesc Ler em Iracema, Rorainópolis e Baliza, para levar serviços e assistência aos munícipes como: atendimentos jurídicos, BiblioSesc (Unidade Móvel de Biblioteca), atendimentos básicos de saúde e lazer, oficinas e rodas de conversas sobre o aproveitamento integral dos alimentos e cuidados que devem ser tomados com a saúde.

Sesc Comunidade

Desenvolvido com a política organizacional do Departamento Nacional e cumprindo as diretrizes da instituição, o ‘Sesc Comunidade’ objetiva contribuir para melhoria na qualidade de vida do comerciário e da sociedade em geral, oferecendo apoio nas áreas de lazer, cultura, assistência social, educação e saúde.