Polícia

Integrante de facção é preso após dar entrada em hospital

A Delegacia de Polícia do município de Rorainópolis realizou este final de semana, a prisão de A.P.C, de 20 anos, por envolvimento com o crime organizado. Ele já passou por audiência de custódia e foi encaminhado à Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV).

À Folha, o titular da delegacia, Cid Guimarães, informou que a prisão ocorreu após o Setor de Operações receber informações sobre a internação de um rapaz, vítima de disparos de arma de fogo no Hospital Regional Sul Ottomar Pinto.

“Os agentes foram até o hospital do município e identificaram o rapaz. Na ficha de atendimento médico, ele havia fornecido um nome fictício”, disse.

Segundo Guimarães, ele confessou fazer parte de organização criminosa e teria ido ao município no início do mês receber um carregamento de drogas vindo da cidade de Manaus (AM).

“A ação não deu certo, uma vez que ele entrou em confronto com integrante de uma organização rival, no bairro Andaraí. Nessa troca de tiros, ele acabou sendo baleado na mão esquerda”, complementou.

O delegado disse ainda que apesar de jovem, a ficha criminal de A.P.C impressiona pela quantidade de delitos. O rapaz foi preso uma vez por tráfico de drogas e possui um inquérito policial pelo mesmo crime no município de Alto Alegre. “É um elemento muito perigoso, apesar de ter apenas 20 anos”, complementou.