Polícia

Integrante de facção é preso após dar entrada em hospital

De acordo com responsável pela delegacia de Rorainópolis, o rapaz de 20 anos teria dado nome falso à equipe de atendimento da unidade

A Delegacia de Polícia do município de Rorainópolis realizou na última sexta-feira, 23, a prisão de A.P.C, de apenas 20 anos, por envolvimento com o crime organizado. Ele já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV).

A FolhaWeb, o titular da delegacia, Cid Guimarães, informou que a prisão ocorreu após o Setor de Operações do órgão receber informações sobre a internação de um rapaz por disparo de arma de fogo no Hospital Regional Sul Ottomar Pinto.

“Os agentes foram até o hospital do município e identificaram o rapaz. Na ficha de atendimento médico, ele havia fornecido um nome fictício”, disse.

Segundo Guimarães, ele confessou fazer parte de organização criminosa e que teria vindo ao município no início do mês para receber um carregamento de drogas vindas da cidade de Manaus (AM).

“A ação acabou não dando certo, uma vez que o rapaz acabou entrando em confronto com integrante de uma organização rival, no bairro Andaraí. Nessa troca de tiros, ele acabou sendo baleado na mão esquerda”, complementou.

O delegado disse ainda que apesar de jovem, a ficha criminal de A.P.C impressiona pela quantidade de delitos. O rapaz já foi preso uma vez por tráfico de drogas e possui um inquérito policial pelo mesmo crime no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado.  

“É um elemento muito perigoso, apesar de ter apenas 20 anos”, complementou.