Polícia

Integrante de facção é preso com arma de fogo e munições

No celular do suspeito, policiais encontraram mensagens em que ele planejava assaltos e a morte de membros de uma facção rival

Enquanto realizavam patrulhamento de rotina pela rua Pedro Saraiva Coelho, no bairro Sílvio Leite, zona oeste de Boa Vista, no começo da noite da quinta-feira, dia 8, policiais que integram o Grupamento de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) conseguiram prender o ex-presidiário D.L.S., de 21 anos, em posse de uma arma de fogo carregada com algumas munições.

A guarnição informou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que avistou uma dupla em atitude suspeita numa motocicleta Honda/Fan e foi dada voz de parada, mas o piloto não obedeceu ao comando e iniciou fuga. O acompanhamento tático foi realizado e D.L.S. pulou do veículo, na tentativa de correr, mas foi abordado. Ele jogou o revólver calibre 38 carregado com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas.

O condutor da moto continuou a fuga e, segundo o comparsa, se trata de um foragido do sistema prisional conhecido pela alcunha de “Doutor”. Os policiais seguiram o elemento da moto, que quando se viu cercado abandonou o veículo e continuou a fuga correndo e pulando os muros de residências, levando as equipes a entrar em várias casas a fim de localizá-lo. Apesar das tentativas, o indivíduo não foi encontrado.

O ex-presidiário foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP e, conforme o Giro apurou com algumas testemunhas e filmagens de câmeras de segurança, os disparos de arma de fogo no bairro Equatorial na tarde da quinta-feira foram efetuados pela dupla.

No celular de D.L.S., há imagens e mensagens nas quais os dois combinavam assaltos, alguns já executados, e outros que ainda deveriam ser praticados. Dentre as mensagens havia ainda a encomenda de morte de integrantes de facções rivais que seria realizada na companhia do vulgo “Doutor”. Nas mensagens ele também negociava a compra e venda de arma de fogo. Ele confessou ser integrante de uma facção criminosa, além de ter passagem por porte ilegal de arma de fogo.

A moto usada pela dupla foi apreendida e entregue na Central de Flagrantes do 5º DP, por ter sido usada no crime, mas não tinha restrição de roubo e furto. (J.B)