Polícia

Integrante de facção e seu marido são presos com drogas, arma e moto roubada

A Força Tática da Polícia Militar cumpriu, na madrugada desta quinta-feira, 17, um mandado de prisão contra Janaína Williams, de 32 anos, conhecida no mundo do crime como “Mil graus”. Ela foi encontrada numa residência na Rua Beija-Flor, bairro São Bento, zona oeste. O companheiro dela também foi preso. Com eles, a polícia encontrou drogas, arma de fogo, munições e uma moto com restrição de roubo e furto.

Janaína era alvo da Operação Tovaja, desencadeada pela Polícia Federal (PF), Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Polícia Militar (PM), na sexta-feira da semana passada, 11, mas não foi localizada durante as buscas feitas naquele dia. As mulheres que integram o crime organizado são chamadas de “cunhadas”.

Para efetuar as prisões, os militares receberam, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o pedido para atender à ocorrência e encontraram o casal. Na revista feita no imóvel, foram encontrados munições de calibre 38 e de 9mm, revólver 38 com três cápsulas deflagradas, uma certa quantidade de skunk e cocaína, além de uma moto Pop furtada, placa AOK 6321, do Estado do Amazonas.

Durante a consulta ao sistema ficou constatado que havia contra Janaína um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de “organização criminosa”, uma vez que ela confessa ser membro batizada do Primeiro Comando da Capital (PCC). Já o companheiro nega fazer parte da facção, mas afirmou que contribui com as operações da organização criminosa e que é conhecido vulgarmente como “DK2”.

Quando questionados sobre onde estaria escondida a pistola 9mm, eles disseram que estava com dois indivíduos que seriam encontrados na Travessa Nicarágua, no bairro Caranã, também na zona oeste, mas durante as diligências no endereço ninguém foi localizado.

Janaína e o companheiro foram conduzidos à Central de Flagrantes. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina, no bairro Asa Branca, zona oeste, após a autoridade policial tomar conhecimento do cumprimento do mandado e expedir guia de recolhimento, enquanto o comparsa foi autuado em flagrante e levado para audiência de custódia na manhã de ontem, 17. (J.B)