Polícia

Integrante de quadrilha é preso no Beiral após dois anos foragido

Desde 2015, policiais procuravam ‘Leandro’; Comparsas foram presos durante Operação Gotham City

Agentes do 5º Distrito Policial, do Grupo de Resposta Tática (GRT), Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), da Polícia Civil, e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania, recapturaram na tarde de ontem, 9, um foragido da Justiça, identificado como Leandro, de 24 anos.

Ele era procurado pela Justiça desde 2015 quando praticou vários roubos, principalmente a estabelecimentos comerciais e residências em Boa Vista, integrando uma quadrilha de criminosos que atua de maneira truculenta. Na época, ele foi investigado pela equipe do 4° Distrito Policial, que solicitou da Justiça sua prisão preventiva, deferida em junho do ano passado pela 2ª Vara Criminal de Competência Residual.

Leandro é integrante de uma famosa quadrilha que foi desarticulada em 2015 durante a Operação Gotham City, quando foram presos seis comparsas, incluindo Anny Macumbeira, conhecida por ser motorista da quadrilha, mesmo tendo apenas uma perna.

O foragido estava escondido no Amazonas e, há cerca de duas semanas atrás, voltou para Roraima, e passou a ser monitorado por traficar drogas na Área de Interesse Social Caetano Filho, o Beiral. Ontem, por volta das 16h30, cerca de 20 policiais fecharam todas as saídas do Beiral, inclusive pelo Rio Branco, e prenderam o criminoso.

Com o foragido, os policiais localizaram aproximadamente três quilos de pasta base e skunk, balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico. O acusado foi encaminhado a DRE, onde foi autuado em flagrante pelo delegado João Evangelista.

GOTHAM CITY – A operação policial denominada Gotham City foi deflagrada em 2015 pela equipe do 4º Distrito Policial, que investigava a atuação da quadrilha formada por bandidos ligados a facções criminosas. Durante a investigação que durou quatro meses, a equipe do 4º DP identificou o bando, que tem, pelo menos, 15 integrantes.