Polícia

Integrantes de quadrilha confessam assassinato

Com a prisão dos integrantes da quadrilha de R. A. V., vulgo “Lobão”, ocorrida na sexta-feira, 7, que seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) conclui a investigação de vários homicídios praticados por membros do grupo.

Após a prisão, Lobão teria confessado, no interrogatório ao delegado Cristiano Camapum, o homicídio de um homem cometido no dia 11 de abril deste ano, por volta das 22h30, em uma residência situada na Rua Curió, bairro São Bento. Ele teria alegado que matou a vítima em resposta a um atentado sofrido a mando da vítima, que seria membro de facção rival Primeiro Comando da Capital, (PCC), segundo os policiais.

Lobão confessou ainda, conforme o delegado, a tentativa de homicídio de outro homem, vulgo “Osama”, ocorrida em 29 de março deste ano, por volta das 23h, em uma casa na rua NCO, bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista. A vítima foi atingida com um tiro no abdômen.

“Ele disparou contra a vítima com um revólver, motivado por vingança ao homicídio do comparsa vulgo “Ligeirinho”, que teria sido cometido a mando de Osama”, detalhou a polícia. Lobão foi indiciado e responderá por homicídio qualificado, uma vez que utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima.

OUTRO CASO – Quem também admitiu homicídios durante interrogatório ao delegado da DGH foi o suspeito vulgo “Coringa”. Em depoimento, ele confessou a morte de um homem e a tentativa de homicídio contra outro. Os disparos que mataram um e feriu o outro ocorreram em 25 de junho, por volta das 22h, na Rua Afonso dos Santos Pereira, no bairro Equatorial, enquanto os dois jogavam dama em frente a residência.  

Segundo a polícia, as vítimas já possuíam passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Os dois estavam atualmente de alvará de soltura. Os dois foram surpreendidos por um casal que estava de bicicleta e disparou vários tiros na direção deles.

O mesmo elemento confessou ainda outro homicídio, desta vez contra uma vítima ainda não identificada. O crime, segundo a polícia, teria ocorrido no bairro Santa Luzia, também zona oeste de Boa Vista.