Entretenimento

Intercâmbio musical será destaque de evento na capital

O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7, no Teatro Jaber Xaud

Amantes da música instrumental tem motivos de sobra para comparecer ao Teatro Jaber Xaud nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7. É a realização do Sonora Brasil, projeto de circulação nacional que promete promover o intercâmbio musical de bandas tradicionais do país.

Para esta edição, segundo os organizadores, duas bandas de renome foram convidadas para se apresentar no teatro. Na quarta-feira, 6, a sonoridade fica por conta da Sociedade Musical União Josefense, de Santa Catarina.

Fundada no ano de 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a União Josefense é uma das mais antigas de Santa Catarina e está sediada na cidade de São José, na Grande Florianópolis.

Formada por 28 músicos, desenvolve repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas.

Já na quinta-feira, 7, será a vez do Quinteto de Metais da UFBA (Universidade Federal da Bahia) abrilhantar o evento. O grupo foi criado com a finalidade de divulgar a música composta ou adaptada para esta formação, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil através da criação de plateia e da qualificação de intérpretes.

O quinteto é composto por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, instrumentos que integram o naipe de metais das orquestras sinfônicas

Vale destacar que a entrada é franca, ou seja, o interessado não precisa pagar nada para apreciar uma boa música.

 

SERVIÇO

EVENTO: Sonora Brasil (Música Instrumental)
DATA: 6 e 7 de Junho
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana
CLASSIFICAÇÃO: Livre
VALOR DE ENTRADA: Gratuita

*INFORMAÇÕES: Sesc Roraima.

Publicidade