Cotidiano

Internauta denuncia uso irregular de carros oficiais do DNIT

Em nota, a Superintendência Regional disse que as empreiteiras contratadas utilizaram a logomarca do órgão autorização e que serão responsabilizadas

Um banhista do balneário da Praia da Polar, localizado no bairro Caçari, zona Leste da capital, denunciou na tarde deste domingo, 18, a utilização indevida de carros oficiais por servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Na imagem, divulgada em redes sociais e aplicativo de mensagens, é possível ver os dois veículos próximos a água do rio. “Esses veículos não eram para estar aí, mesmo sendo de uso particular de empresa que prestam serviços ao DNIT”, ressalta o internauta responsável pela publicação.

Além do crime ambiental no âmbito municipal, pois veículos não podem estar estacionados próximos a margem de rios e igarapés, o uso de veículos oficiais sem autorização também pode resultar em punições administrativas. Diante da polêmica, a Superintendência Regional do órgão no Estado esclareceu, por meio de nota que está tomando todas as providências em relação ao caso.

“Os referidos carros são de empreiteiras que realizam obras para o DNIT e colocaram sem conhecimento e sem autorização a logomarca do órgão. Esclarecemos que as empreiteiras serão notificadas pelo uso indevido da identificação oficial do DNIT”, pontuou.