Polícia

Internos tentam fugir do CSE

Internos do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), localizado na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, iniciaram um princípio de rebelião na tarde de ontem, 13. A confusão ocorreu por volta das 16h. A reportagem da Folha apurou que pelo menos três adolescentes deixaram o prédio do CSE.

Policiais do Choque que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) tiveram que intervir e acalmar os ânimos dos internos. Viaturas da PM realizaram rondas pelo balneário Cauamé, que fica nas proximidades do CSE, para localizar os adolescentes que teriam deixado a unidade.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que por volta das 15h30 dois socioeducandos do CSE iniciaram uma discussão com provocações. Um deles conseguiu quebrar um pedaço da grade dos quartos com a intenção de agredir outro interno.

A nota esclareceu ainda que a confusão foi contida pela guarnição do Centro Socioeducativo. Logo em seguida foi acionado o apoio da Polícia Militar, para evitar uma possível confusão generalizada. Com o apoio da PM, foi feita uma revista geral. “Não houve feridos ou fugas, apenas danos materiais”, ressaltou a nota.