Cotidiano

Iper fará concurso com 23 vagas de preenchimento imediato

A responsável pelas provas para o concurso do Iper (Instituto de Previdência de Roraima) será a Uerr (Universidade Estadual de Roraima), contratada no último dia 12 para a organização do processo de seleção.

O instituto tem a previsão para disponibilizar 23 vagas para cargos efetivos do quadro de pessoal para preenchimento imediato. O último concurso do Iper foi realizado no ano de 2012 com 26 vagas de nível médio, médio/técnico e superior.

No ano passado, representantes do instituto chegaram a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e uma das medidas determinadas seria a realização de concurso público no prazo de 12 meses, com previsão de vagas de nível superior para os cargos de médicos-peritos e analista técnico jurídico. Havia também programação para contratação de profissionais de nível médio.

A Uerr, contratada como fundação pública especializada na organização e realização de concurso público, agora deverá dar início ao processo de organização das equipes para elaboração de edital e demais etapas do concurso, conforme as especificações contidas no contrato.