Esporte

Issac Castro, conheça o jovem roraimense que joga na Europa

Com apenas 18 anos, o atleta mora em Barcelona, onde há dois anos compete pela categoria de base do Kaptiva Sports

Uma jovem promessa do futebol roraimense está de volta à sua terra natal. Issac Castro de apenas 18 anos, chegou a Boa Vista na madrugada de quarta-feira, 20, para passar férias com sua família. O atleta joga pelas categorias de base do Kaptiva Sports, clube da segunda divisão do futebol espanhol.

Antes de chegar à Europa, o roraimense do município de Iracema, começou no futebol na escolinha do Flamengo, ainda com seus sete e oito anos de idade. Com 15 e 16 anos, Issac ingressou na escolinha do Cruzeiro, onde melhorou sua parte física, tática e técnica.

Por aqui por Estado, o mesmo disputou em 2016, os Jogos Escolares de Roraima na modalidade futsal pela Escola Lobo D’Almada e somou experiência. Em 2017, recebeu o convite de fazer um teste onde conseguiu passar no Kaptiva Sports, clube espanhol de Barcelona onde permanece até hoje.

Em entrevista à Folha de Boa Vista, o garoto diz que se sente muito feliz, e que ainda espera crescer na carreira.

“Eu gostei muito de ir pra Europa onde tive a oportunidade de jogar contra grandes times como Atlético de Madrid, Real Madrid e tive a chance de participar de outro campeonato que é o Mediterranean International Cup, onde foi uma grande oportunidade pra mim, mas ainda pretendo crescer e melhorar”, disse Issac.

“O estilo do futebol europeu é bem diferente, mais técnico e posicionamento e isso ajudou muito pra eu progredir e aumentar meu nível, e pra mim somou como experiência porque eu cheguei a conhecer jogadores que passam na televisão onde tive a alegria de ver Diego Costa jogando, Griezmann. Enfim, tudo isso tem me ajudado crescer”, completou.

Mesmo novo, ele manda o recado pra garotada que pretender continuar sonhando em ser jogador de futebol.

“O conselho que eu dou é que eles não desistam, pois não vai ser fácil, eu falo porque desde pequeno já fiz teste e conheço garotos que fizeram, não passaram e desistiram e outros que fizeram não foram aprovados em um clube, mas em outros foram, e sempre sem esquecer dos Estudos”, concluiu.

Ainda este ano, Issac fará dois testes no Brasil nos clubes paulista Palmeiras e Corinthians. Ele permanece em Roraima durante toda a Copa do Mundo onde acompanha o Mundial ao lado de sua família.