Esporte

JERs iniciam neste domingo com Ginástica Rítmica

A competição começa a partir das 14h no Ginásio Hélio Campos. Outras 12 modalidades terão suas disputas entre os dias 11 e 18 de agosto.

A etapa Estadual Final da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima inicia neste domingo, 29, somente para a modalidade Ginástica Rítmica, a partir das 14h no Ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho. As outras 12 modalidades serão disputadas entre os dias 11 e 18 de agosto como divulgado anteriormente.

“Decidimos antecipar as disputas para garantir que nossas atletas representem o Estado no Torneio Regional de Ginástica Rítmica/ Norte, que será realizado em Belém, entre os dias 15 a 19 de agosto. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica”, explicou o coordenador estadual dos Jogos, Rômulo Bonates.

Amanhã, 29, atletas da categoria mirim (12 a 14 anos) e o infantil (15 a 17 anos) de seis escolas disputarão vagas nos Jogos Escolares da Juventude. Na categoria mirim, só se classificam o primeiro e o segundo lugar na somatória de notas dos dois aparelhos: Bola e Maças. Pelo infantil, se classifica apenas uma atleta, que também será decidida após a somatória de pontos nos aparelhos Arco e Maças.

Com custeio do Governo do Estado, os campeões dos Jogos Escolares de Roraima participam anualmente dos Jogos Escolares da Juventude, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, não havendo, portanto, nenhum custo para os alunos e suas famílias.

Além da etapa capital, em 2018 as fases classificatórias regionais ocorreram em cinco municípios, Uiramutã, Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim. Os locais de provas e de alojamento dos atletas receberam manutenção, além da completa revitalização de quatro ginásios poliesportivos do interior. 

AS ATLETAS: Mariana de Sousa Amorim, Gabriela Sampaio Maboni, Maria Eduarda Chaves Trajano, Rafaela Leitão Varela, Raissa Alves Evangelista (Instituto Batista de Roraima); Iasmyn Lizzie de Sousa (Claretiano); Giovana Fernandes da Silva Lucena (Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges); Mariana Raíssa Simões de Sousa Queiroz (Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade); Laiza Minelle Sousa Gomes (Escola Estadual Professor Severino Gonçalo Gomes Cavalcante); Sofia Rafaela Martins da Silva (Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva).