Política

Jalser Renier diz que dará andamento a pedido de afastamento da governadora

Governo de Roraima afirma que está pronto para enfrentar e superar qualquer pedido de afastamento

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), informou que vai dar andamento a qualquer pedido de abertura de processo de impeachment contra a governadora Suely Campos (PP). O anúncio foi feito durante sessão ordinária de terça-feira, 18.

Ele explicou que a Assembleia é um colegiado de deputados que decide, de maneira democrática, os rumos que a Casa deve seguir. “Não podemos nos eximir da responsabilidade de enfrentar os problemas que estão por vir ou poderão acontecer em caso de omissão desta Casa”, disse Renier. “Qualquer matéria ou projeto, seja ele qual for, será analisado e enfrentado nessa Casa, seja ele de afastamento ou não da governadora.

Vamos levar a sério todas as apresentações da sociedade e todas as reivindicações dos sindicatos. Os deputados não vão ficar em cima do muro e vamos tomar decisões”.

O presidente do Legislativo acrescentou que a governadora “perdeu a nau do governo”. “Precisamos enfrentar esse problema com amadurecimento e claridade para deixar clara a soberania popular”, acrescentou o parlamentar.

Em nota, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima esclareceu que a declaração de Jalser Renier foi apenas um posicionamento em resposta ao apelo feito, em tribuna, pelo deputado Jorge Everton (PMDB) para que a Mesa Diretora dê andamento ao pedido de afastamento da governadora Suely Campos, que tramita no Poder Legislativo.

GOVERNO – A Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado afirmou que está pronto para esclarecer todas e quaisquer acusações que venham a recair sobre o assunto, “na certeza de que, ao fim de qualquer processo instaurado naquele poder, restará comprovada a lisura, a boa-fé e o comprometimento da gestão de Suely Campos, inobstante os enormes problemas herdados da gestão anterior e a escassez de recursos, somados à grave crise econômica que o País atravessa”.

“O Governo de Roraima está pronto para enfrentar e superar, como sempre esteve, todo e qualquer pedido de afastamento que recaia sobre o mesmo, no Poder Legislativo, dos quais não se afastará de responder e comprovar, prontamente, todos os seus atos de gestão, mostrando ao povo de Roraima o compromisso fiel de bem governar este Estado, apesar de todas as dificuldades e adversidades”, frisou.