Política

Jalser declara ‘guerra institucional’ e Governo convoca coletiva

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, sua atitude até o momento tinha sido de 'bandeira branca da paz', mas que do outro lado só tinha 'bandeira vermelha de guerra'

Após confusão generalizada que aconteceu, na manhã de hoje (22), na Assembleia Legislativa, o presidente do Poder Legislativo, Jalser Renier, ao abrir a sessão no Plenário, disse que foi declarada ‘guerra institucional’ ao Executivo.

Em seu discurso, o deputado afirmou que até hoje sua atitude era de ‘bandeira branca da paz’. “Mas quem estava me ouvindo estava com bandeira de guerra”, concluiu. O presidente aproveitou o momento para anunciar que pretende investigar supostas irregularidades de grampo telefônicos partindo da Secretaria Estadual de Segurança.

“Vou propor uma CPI para investigar isso. Vamos descobrir se estão grampeando deputados, secretários, pessoas do povo ou professores. Se for constatado o ilícito o secretário pode ser afastado”, afirmou Jalser Renier.

Ao finalizar o discurso, o deputado disse ainda que a Assembleia vai investigar todas as denúncias de irregularidades contra o Governo. “Todos os pedidos que chegarem a minha mesa, seja de comissão de afastamento, CPI, seja do que for, serão apurados. E que seja declarada guerra institucional”, concluiu.

GOVERNO

Por outro lado, a governadora Suely Campos convou coletiva de imprensa para agora à tarde no Palácio Senador Hélio Campos. Conforme o comunicado, o objetivo é falar sobre a ida da comissão hoje à ALE-RR, que acabou não conseguindo protocolar o Projeto de Lei para Regularização das Fundiária de Imóveis Urbanos, assinado na manhã de hoje.