Política

Jalser reúne parlamentares e prefeitos em apoio a Anchieta

Representantes de sete partidos e lideranças políticas anunciaram adesão à pré-candidatura do ex-governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), reuniu lideranças políticas na manhã dessa sexta-feira, 13, para declarar seu apoio à pré-candidatura do ex-governador Anchieta (PSDB) ao Governo de Roraima. Entre os convidados estavam o senador Romero Jucá (MDB), os deputados federais Sheridan (PSDB) e Maria Helena (MDB), além do pré-candidato a vice-governador Abel Mesquita (DEM) e do ex-governador Chico Rodrigues (DEM), da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), de sete deputados estaduais e três prefeitos, vereadores e outras lideranças do interior. 

“Você não pode pegar um Estado e colocar na mão de amadores. Por isso, o Solidariedade vai apoiar Anchieta, pois uma futura parceria entre governo e Assembleia vai ajudar muito a população de Roraima. Quando tem divergências ninguém ganha nada, é uma guerra que não tem vencedores”, disse Jalser acrescentando que o Solidariedade organizou o evento de lançamento da pré-candidatura de José de Anchieta para “que não restasse dúvidas do apoio do Solidariedade para a pré-candidatura”. Jalser disse ainda que a campanha deve estar acima dos interesses pessoais e ciumeiras políticas.

Além da adesão do Solidariedade à sua campanha, o pré-candidato Anchieta recebeu o apoio de mais seis partidos: MDB, DEM, PSD, DC, PPS e PROS.

“Estamos unidos, todos esses partidos, para que a gente possa fazer um grande projeto para o desenvolvimento do Estado e colocar Roraima novamente nos trilhos. Essa é a intenção, não só minha como pré-candidato ao governo, mas desse grupo que está se unindo hoje”, disse Anchieta, que destacou a Segurança e a Saúde como prioridades em seu plano de governo. “O evento foi maravilhoso, uma presença de muita gente do interior. Todo mundo de forma espontânea veio aqui em solidariedade com essa campanha. Esperamos ampliar o arco de alianças e estamos de portas abertas”, concluiu o pré-candidato ao governo.