OPERAÇÃO ZELOTES
Janot apresenta denúncia contra Romero Jucá
Inquérito será julgado pelo Supremo, que decidirá se o senador Jucá vira ou não réu
Por Folha Web
Em 21/08/2017 às 15:00
Senador Romero Jucá, do PMDB-RR (Foto: Pesquisa por imagem)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), no âmbito da Operação Zelotes.

Ainda de acordo com a publicação, o inquérito está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, relator da Zelotes no STF. O inquérito será julgado pela segunda turma do Supremo, que decidirá se Jucá vira ou não réu.

No ano passado, o STF autorizou a abertura de dois inquéritos na Operação Zelotes para apurar o envolvimento de Jucá e outros três parlamentares em fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – tribunal de recursos da Receita.

Suspeita é de que os parlamentares trabalharam para alterar medida provisória em troca de benefícios.

Outro lado - De acordo com o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o inquérito não apontou indícios de prática de crimes por seu cliente.

Segundo ele, a denúncia faz parte de um conjunto de acusações que estão sendo apresentadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no fim de seu mandato para mostrar resultados. “Tendo a acreditar que isso faz parte da sessão de flechas finais do Janot”.

Fonte: EXAME

João Pirão disse: Em 21/08/2017 às 17:21:51

"Desde o ano passado o Senador Jucá está levando mais flechas do que de costume, mas não o atingem de forma definitiva. Ou os índios não sabem usar o arco e as flechas, ou a carapaça é muito forte."

falei disse: Em 21/08/2017 às 16:34:55

"Não é a primeira vez que foi denunciado. Quem é roraimense ou vive em Roraima sabe muito bem da história do senador. Qualquer comentário que for feito vai sobrar. Os fatos dizem por si só. "

Damiao disse: Em 21/08/2017 às 15:40:51

"Mais uma pra conta do caju,Que não vai dar em nada outra vez."