Esporte

João Paulo e Kayron vão representar Roraima no Sul-Americano Kids

Os atletas João Paulo e Kayron Noronha embarcaram na madrugada de hoje para o Rio de Janeiro, onde vão representar Roraima no primeiro Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jítsu, competição que acontece neste sábado e domingo, dias 15 e 16 deste mês, no Ginásio do Tijuca Tênis Club, na capital Carioca.
O professor Wellington ‘Pirulito’ Noronha, faixa preta de jiu-jítsu, que acompanha os atletas na competição, disse que fez um treinamento específico para os dois atletas disputarem o Sul-Americano Kids.

“Foi um treinamento duro e muito exigido, parecido com o mesmo treino que fizemos quando os dois conquistaram os títulos de campeões Brasileiro deste ano, a Copa Kids e a America Cup de Roraima”, disse.

Tanto João Paulo quanto Kayron Noronha são atletas da Academia The Champions. João Paulo vai disputar na categoria Galo, faixa cinza, Infantil 3. Já o Kayron Noronha vai lutar na categoria Meio Pesado, faixa cinza, Mirim 1.

O treinador Wellington Pirulito citou as dificuldades em conseguir apoio para custear as despesas de passagem, inscrição e logística dos atletas.  

“Tivemos que dividir nosso tempo entre os treinamentos e a busca por patrocinadores e apoio para custear despesas. Foi à batalha pra conseguir apoio, mais tivemos perseverança e muita fé em Deus. Só tenho que agradecer a Deus e a todos que de alguma forma vem me ajudando nas batalhas com os meus alunos, a todos que compraram a feijoada beneficente que promovemos e conseguimos arrecadar parte do que precisávamos para viajar”, disse. “Conseguimos o patrocínio da Mahogany Roraima, deputado Chico Mozart, Maycon Jones (Cirurgião Dentista), Mercantil São Luiz, FT Audiovisual e Drogaria Neo Farma”, afirmou.