Cotidiano

Jogos Escolares 2018 tem nova etapa classificatória hoje

Nesta edição, o município de Alto Alegre terá cinco dias de disputa em três modalidades

O município de Alto Alegre sedia a quarta etapa classificatória dos Jogos Escolares 2018. A abertura foi realizada na noite dessa terça-feira, 05, com a participação da comunidade escolar, autoridades e população em geral. Serão cinco dias de disputas com a participação de 488 alunos do município sede, além de Amajari e Pacaraima. As competições iniciaram nesta quarta-feira (06).

A cerimônia de abertura foi marcada por apresentações culturais. O acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas emocionaram o público. Como parte da programação, o Ginásio Poliesportivo Passarinho foi entregue totalmente revitalizado à comunidade.

Nesta 4ª etapa, as disputas ocorrem nas modalidades futebol, futsal e xadrez. As disputas serão entre os atletas das escolas de Alto Alegre: Escola Estadual Geraldo Pinto, Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira, Escola Estadual Hermenegildo Sampaio, Escola Estadual Rui Barbosa.

Do Amajari, competem alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Agrícola Pacheco, Escola Estadual Santa Luzia. De Pacaraima, competem: Colégio Estadual Militarizado XVI Cícero Vieira Neto, Escola Estadual Antonio Horácio, Escola Estadual José Marcolino.

PRÓXIMAS ETAPAS – A próxima etapa ocorrerá no munícipio do Bonfim, entre os dias 12 e 16 de junho. Estudantes da sede, Normandia e Cantá, onde 541 atletas vão disputar nas modalidades de futsal, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.

Em Boa Vista a etapa classificatória acontece entre os dias 19 a 23 de junho. A final, com todas as equipes classificadas no Estado, inicia dia 20 de julho e segue até o dia 29. As modalidades disputadas serão na modalidade individual, atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Já as modalidades coletivas serão: futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

Desde o dia 16 de maio vêm sendo realizadas as etapas classificatórias regionais dos Jogos Escolares. O primeiro município sede a receber os atletas foi Uiramutã. Depois as competições seguiram para Caracaraí e Rorainópolis, reunindo 1.363 alunos atletas em diversas modalidades esportivas.

Durante a abertura dos jogos em Caracaraí e Rorainópolis, a governadora Suely Campos entregou os ginásios poliesportivos totalmente revitalizados. As escolas que serviram de alojamentos para os estudantes e equipe técnica também receberam reparos.    

JERR – Há 47 edições, os Jogos Escolares de Roraima acontecem como o maior evento esportivo de Estado. No decorrer de todos esses anos, o Governo de Roraima patrocina alunos/atletas da capital e interior, como forma de incentivo ao esporte.

Com custeio do Governo do Estado, os campeões dos Jogos Escolares de Roraima participam anualmente dos Jogos Escolares da Juventude, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, não havendo, portanto, nenhum custo para os alunos e suas famílias.

Publicidade