Esporte

Jogos Intercampi do IFRR começam hoje

A primeira etapa do III Jogos Intercampi, do IFRR, começa hoje com a abertura marcada para as 19h no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) que vai receber as delegações dos campi Amajari, Novo Paraíso e Zona Oeste. As disputas seguem até o dia 2 de abril nas modalidades de vôlei de areia, atletismo, futsal, futebol de campo, natação e tênis de mesa. Com exceção do atletismo, que será disputado na Vila Olímpica Roberto Marinho, as demais competições serão realizadas nas dependências do campus.

Os jogos ocorrem em três etapas e a segunda será sediada pelo Campus Amajari (CAM) com competições de handebol e judô. A partir do dia 12 de maio, os alunos-atletas participam da terceira fase, no Campus Novo Paraíso (CNP), onde haverá competições de xadrez e vôlei de quadra até o dia 14 do mesmo mês.

Do Campus Amajari, participam dessa primeira fase 36 alunos nos naipes feminino e masculino do vôlei de areia, do futsal, do tênis de mesa e do atletismo; na natação, apenas no masculino. Para as três etapas, está prevista a participação de 94 alunos-atletas do CAM.

De acordo com o diretor-geral do Campus Amajari, Sterfson Barros, a realização dos jogos é um momento especial para professores e alunos. “Principalmente quanto à disciplina e respeito ao próximo. Desejamos sorte a todos os competidores”, disse.

O pró-reitor de Extensão, Nadson Castro dos Reis, destaca que o evento é uma política da Proex-IFRR, que tem como principal objetivo promover a integração de alunos de diferentes unidades da instituição. “Os jogos têm natureza pedagógica e suas principais finalidades são congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional”, explicou.