Esporte

Jogos das semifinais serão definidos hoje no ginásio Hélio Campos

A última rodada do XII Campeonato Roraimense de Futsal, categoria Sub 13, será realizada na noite de hoje, no ginásio Hélio Campos com dois jogos, e o confronto entre Independente/Faceten x Constelação/Atual, marcado para as 21h10, define os jogos das semifinais do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). O jogo serve de encerramento da fase classificatória. Antes, às 20h10, Barcelona e Caxiense, em quinto e último lugar, respectivamente com três e zero pontos, se despedem da competição.

O Independente ocupa a 3ª colocação com 12 pontos ganhos, 15 gols pró e cinco de saldo. Já o Constelação está no quarto lugar com 9 pontos, 31 gols pró e saldo de 17. Em caso de vitória, o Time das Estrelas assume a terceira colocação e manda o Independente para o quarto lugar. O empate beneficia o Independente.

O Tiradentes/Escolinha Fla é o primeiro colocado com 15 pontos ganhos e aguarda apenas saber quem será seu adversário das semifinais. Assim como o Vivaz, que também tem quinze pontos e classificado em segundo lugar pelo critério de gols pró (42 a 37).

Pelo regulamento do certame, os quatro primeiros classificados fazem as semifinais em cruzamento olímpico do 1º x 4º e 2º x 3º. Os dois primeiros colocados levam a vantagem de jogar por uma vitória no primeiro confronto para eliminar o jogo de volta.

As semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 (caso haja necessidade), sempre às 9h e às 10h e os jogos acontecem na sede do mandante.

Este ano, a competição está sendo disputada por sete equipes: Barcelona, Caxiense, Vivaz, Independente/Faceten, Atlético Valência, Constelação/Estácio e Tiradentes/Escolinha Fla.