Polícia

Jovem aciona Polícia que prende assaltantes momentos após o roubo

Enquanto se divertiam no “banho do Caranã”, que fica no bairro Caranã, na zona oeste de Boa Vista, dois jovens foram vítimas de roubo de bicicleta, quando três elementos se aproximaram e com uso de um revólver tomaram seus pertences e fugiram em seguida. O crime ocorreu na tarde do domingo, dia 15.

Segundo a polícia, a vítima relatou que pegou outra bicicleta e seguiu os criminosos, que a todo instante faziam ameaças de atirar. Depois de seguirem até a rua U, no bairro Cauamé, uma guarnição da PM viu a movimentação estranha e acabou descobrindo que o jovem tinha sido vítima de um crime.

Imediatamente os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, mas assim que notaram a presença da viatura, dois deles fugiram, pulando os muros das residências próximas. Somente o elemento que teria anunciado o roubo e estava usando a bicicleta da vítima, foi preso.

As partes foram conduzidas ao Plantão Central do 5o DP para que os procedimentos legais fossem adotados. Considerando a materialidade do crime e a representação da vítima contra o suspeito, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado pela delegada de plantão, de modo que o indivíduo permaneceu detido numa das celas da unidade prisional até a manhã de ontem, dia 16, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia.

OUTRA OCORRÊNCIA – Na noite do domingo, um adolescente foi apreendido depois de ser flagrado furtando uma bicicleta de uma residência que fica às margens da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Mecejana, zona oeste da Capital. A vítima relatou que estacionou a bicicleta e entrou no banheiro de sua casa para fazer a barba, quando ouviu a irmã gritando “pega ladrão”.

Os vizinhos, assustados, acabaram avistando o indivíduo em fuga e correram atrás dele. Quando chegou em frente ao Parque Anauá, o suspeito foi detido e preso por um policial militar da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa) que estava caminhando à paisana. A bicicleta foi restituída à vítima ainda no local e o caso foi parar na Delegacia. Somente dentro da Unidade Policial ficou confirmado que se tratava de um adolescente e que era estrangeiro. O responsável pelo menor compareceu ao DP para que ele fosse liberado. (J.B)