Entretenimento

Jovem artista une paixão por desenho e música

Como um bom fã de metal, suas obras remetem a capas de álbuns de rock, caveiras, guitarras e temáticas ligadas ao estilo

Axl Rose Vieira tem nome de artista, dado pelo seu pai que é fã da banda Guns N’ Roses, o mundo da música e da arte foi apresentado para ele muito cedo. Aos 18 anos, o jovem é guitarrista da banda Carnívoro, de thrash metal, onde toca com o pai e o irmão. Além da guitarra, o jovem também arrisca tocar violão e contrabaixo. Outra de suas paixões artísticas que merecem destaque é o desenho, que começou aos oito anos de idade.

“Assim como a música, o desenho surgiu para a minha vida de forma muito natural, autodidática, na escola tive oportunidade de fazer aulas de pintura”, contou. No fim do curso, o artista continuou a buscar novas formas de aprender e aprimorar as técnicas e acabou virando o professor de desenho da turma, quando a professora não estava em sala de aula.

Como um bom fã de metal, suas obras remetem a capas de álbuns de rock, caveiras, guitarras e temáticas ligadas ao estilo. Ainda assim consegue criar em outras vertentes, como grafitte e acrílica.

Como a arte não é garantia de retorno financeiro, o jovem prestou vestibular para o curso de arquitetura. Apesar disso, tentará alinhar suas duas paixões e bancar os materiais usados.

“Eu gosto sempre de unir música e desenho e eu não consigo optar por apenas um, sempre que eu estou desenhando também escuto música, parece que flui melhor na hora de fazer cada desenho, é uma inspiração a mais. Ainda mais com meu estilo musical favorito que é o rock. São duas formas de me expressar”, disse.

O artista não segue um método na hora de desenhar ou de compor. “Eu não tenho assim uma linha que sigo, é muito de momento, quando eu vejo alguma coisa que me agrada eu vou lá e desenho. Às vezes fico meses criando apenas uma figura”, relata.

Apesar de fazer por amor, o artista também sonha em ser reconhecido e poder viver do trabalho, Axl disponibiliza algumas de suas obras para encomenda por meio do telefone 99144-5191.