Polícia

Jovem é atingida por bala perdida e perde um dos rins

Na noite da quarta-feira, dia 14, por volta das 21h30, uma jovem, de 19 anos, foi alvejada com um tiro na barriga enquanto caminhava com o namorado pela avenida Castelo Branco, que liga os bairros São Vicente e Calungá, na zona sul de Boa Vista. A Polícia acredita que a vítima tenha sido alvo de uma bala perdida.

O tiro acertou a barriga da jovem, que teve que ser socorrida pelo namorado enquanto ele pedia ajuda para que atendessem a garota. Diante dos questionamentos de que o caso seja resultado de uma troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos que atuam naquela área da cidade, o coronel Lindolfo Bessa, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), destacou que a informação é improcedente, tendo em vista que os policiais só chegaram ao local depois de ouvirem estampidos.

“Foi na ponte da avenida Castelo Branco. Ela estava junto com um rapaz, companheiro dela. Foi alvejada por um tiro. O Giro [Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva] estava lá perto fazendo uma abordagem, ouviu tiros e foi para o local onde a jovem estava. Quando a guarnição chegou, ela já estava caída, chamou outra viatura, fizeram varredura, mas não encontraram nenhum suspeito. Pensaram que era tiroteio da Polícia porque viram a viatura, mas os policiais só chegaram depois. Ela estava atingida no abdômen. O rapaz que estava com ela disse que não viu nada, que só viu ela já ferida”, relatou.

O coronel disse ainda que testemunhas relataram ao Giro que o tiro partiu de um veículo Chevrolet/Corsa, cor cinza. “Aquele horário é complicado naquela região. Sempre tem alguma coisa séria por ali. Aconteceu bem perto da ponte, no bairro Calungá”, esclareceu.

A Folha entrou em contato com o pai da vítima, mas ele disse que não gostaria de falar sobre o assunto, no entanto, uma prima explicou que a jovem foi submetida a procedimento cirúrgico ainda na noite da quarta-feira, que teve o rim direito retirado, mas que não sabe do atual quadro clínico da vítima.

Conforme a reportagem apurou com uma fonte, a garota perdeu um rim, teve uma lesão no fígado e o projétil ficou alojado em seu tórax, próximo à coluna, inclusive, por isso, ela estaria tendo dificuldades para sentir uma das pernas. Segundo a prima, a vítima respira sem ajuda de aparelhos.

Até o começo da noite de ontem, dia 15, nenhum suspeito tinha sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (J.B)