Polícia

Jovem é baleado durante tentativa de homicídio

A noite do último sábado, dia 10, quase terminou em morte em uma residência da rua Genésio Alcimiro Lopes, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Um jovem de 21 anos sofreu um atentado enquanto estava com algumas pessoas no quintal da casa. Dois elementos chegaram ao local e atiraram contra ele, que acabou sendo atingido com um tiro na perna. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encaminhou o caso para o 4º DP.

Por volta das 21h, a vítima e alguns conhecidos estavam reunidos quando dois elementos chegaram em uma bicicleta, um deles desceu e disparou várias vezes na direção do rapaz, que tentou se proteger, mas foi baleado na perna direita. Quem testemunhou o crime contou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e removeu a vítima ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para que recebesse atendimento médico.

Uma das testemunhas afirmou aos policiais que conhece um dos suspeitos e além de citar o nome deu as características. Apesar de algumas buscas terem sido feitas pelas redondezas, nenhum suspeito foi localizado. Uma munição calibre 9 mm [milímetros] foi achada perto do portão da residência e foi entregue na Delegacia.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A motivação da tentativa de homicídio não foi esclarecida à PM pela vítima e testemunhas. (J.B)