Polícia

Jovem é encontrada morta em matagal

DGH vai investigar se o crime tem ligação com o tráfico de drogas ou facções criminosas

O corpo de uma jovem, identificada como Arali Dayane Cardoso de Oliveira, de 20 anos, foi encontrado numa região de lavrado, na manhã de ontem, dia 12, na Rua CC-35, Conjunto Cidadão, na zona Oeste de Boa Vista, perto do Anel Viário. No cadáver, havia marcas de tiro e os indícios, segundo a Polícia Civil, é que o caso possa se tratar de uma execução.

Ao lado do corpo também foram encontradas, pelos agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), cápsulas deflagradas de munição. Pelo menos quatro perfurações foram encontradas no corpo. Pelas características, o crime teria acontecido a menos de 12 horas, pois o cadáver ainda não estava em decomposição, apesar da rigidez.

Populares que caminhavam pelo lavrado avistaram o corpo e acionaram a Polícia Militar para averiguar a ocorrência. Depois que os militares chegaram ao endereço, isolaram a área até a chegada da perícia criminalísticas e do Instituto de Identificação, além do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) que fez a remoção do cadáver ao fim dos procedimentos técnicos periciais.

A reportagem da Folha entrou em contato com o delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, para confirmar as informações de que a vítima teria envolvimento com facção criminosa e que o caso se tratava de um acerto de contas, no entanto, ele explicou que não poderia confirmar tais informações porque a equipe ainda está fazendo a investigação do caso. “Foi uma possível execução e como o corpo foi achado não temos muitos elementos. Nós vamos investigar se o crime tem ligação com o tráfico de drogas ou facções criminosas”, destacou.

Na tarde de ontem, dia 12, o corpo foi submetido à necropsia e em seguida liberado aos familiares para realização de funeral e sepultamento. Os autores do crime ainda não foram presos pela polícia. O caso segue sob investigação. (J.B)