Polícia

Jovem é morto a terçadada

As marcas na nuca e no pescoço mostram que a vítima foi golpeada diversas vezes por terçado, inclusive teve perda de massa encefálica

Na manhã de ontem, dia 3, populares que moram na vicinal 15 do Município de Rorainópolis, a alguns quilômetros da Vila Nova Colina, no Sul do Estado, ficaram assustados quando encontraram próximo a uma ponte o corpo de um jovem, ainda não identificado, quase decapitado. Aterrorizados com a cena, eles procuraram o destacamento da Polícia Militar na vila e relataram o fato.

A guarnição foi conferir a denúncia e constatou a veracidade dos fatos, isolando a área e acionando a perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Somente à tarde, a equipe realizou os procedimentos técnicos de análise do corpo. Conforme um dos policiais, as marcas na nuca e no pescoço mostram que a vítima foi golpeada diversas vezes por terçado, inclusive teve perda de massa encefálica.

A reportagem da Folha entrou em contato com o delegado de Rorainópolis, que informou que uma equipe do Setor de Operações da delegacia foi ao local onde o corpo estava, mas que ainda não tinha obtido informações concretas.

A principal suspeita é que o crime tenha relação com a sequência de homicídios praticados por grupos rivais que disputam o tráfico de drogas na região Sul do Estado. O corpo foi removido e chegou à Capital na noite de ontem para ser examinado. A vítima usava uma bermuda jeans e uma camisa branca. O caso está sob investigação. (J.B)