Polícia

Jovem é morto com 4 golpes de faca em provável acerto de contas

Polícia acredita que a motivação do crime seja um acerto de contas e prendeu o suspeito logo após o crime, no bairro Caimbé

Os moradores do bairro Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista, foram surpreendidos com um crime brutal, no início da noite de ontem. O jovem Joacir Ribeiro da Silva foi assassinado a golpes faca, no meio da rua, após uma discussão com um conhecido. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados, mas nada puderam fazer.

Segundo testemunhas, houve um desentendimento entre a vítima e um colega, que foi em casa buscar uma faca e desferiu cerca de quatro golpes, atingindo as costas, peito e barriga. A vítima morreu na hora e o corpo ficou no chão, coberto por sangue.

A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito do homicídio foi preso nas mediações do bairro Caimbé, também na zona Oeste, pelo grupamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Familiares da vítima, ao verem o suspeito, tentaram agredi-lo, mas foram contidos pelos policiais.

Os policiais suspeitam que o crime tenha sido um acerto de contas, já que aquele setor é conhecido pela atuação de traficantes. O suspeito, que não teve o nome divulgado, alegou para os policiais que teria transtorno mental.

Até o encerramento desta matéria, o trabalho da perícia estava sendo feito no local. As investigações que irão confirmar a autoria e a motivação do crime prosseguem. O corpo será liberado hoje aos familiares após o trabalho do Instituto Médico Legal (IML).