Polícia

Jovem é morto com dois tiros na cabeça e um no braço

Família disse que vítima era usuária de drogas; nenhum suspeito do crime foi preso ainda

Na noite da quinta-feira, mais um jovem foi assassinado em Roraima e entra para a estatística dos casos de homicídio. Por volta das 20h30, o corpo de Ralysson Soares Castelo Branco, de 21 anos, foi encontrado às margens da BR-174, próximo à entrada da vicinal 4, cerca de cinco quilômetros da sede do município de Rorainópolis, na região sul do Estado.

O rapaz foi morto com dois tiros na cabeça, inclusive com perda de massa encefálica, e um terceiro tiro no braço esquerdo, além de um traumatismo craniano que provavelmente tenha sido decorrente do uso de algum material contundente, como madeira, pedra ou até mesmo a coronha da arma usada na prática do homicídio.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e fez o isolamento da área para que não fosse violada. Um policial contou à Folha que, pelas características, o caso possivelmente seja de execução, mas ele explicou que o motivo somente a Polícia Civil poderá esclarecer.

Um familiar de Ralysson, que não quis ser identificado, informou à reportagem da Folha que o jovem já tinha sido enviado para Manaus, a fim de fazer um tratamento para se livrar do envolvimento com drogas. “Ele passou um ano por lá. Era muito bom como pessoa, mas andou envolvido com coisa errada. Tem coisas que prefiro não contar para a imprensa porque quero deixar que a Polícia faça o trabalho de investigação”, destacou.

A Polícia Civil vai investigar o caso para saber se a vítima tinha ligação com alguma organização criminosa ou com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi removido até a Capital pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), após o procedimento de perícia. Na manhã de ontem, dia 20, o cadáver passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado à família que fez o translado até Rorainópolis, para realização de funeral e sepultamento. Até o começo da noite de ontem, dia 20, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. (J.B)