Polícia

Jovem é morto em praça pública enquanto passeava com a mulher

O mecânico Felipe Eduardo Silva, de 18 anos, foi morto em praça pública no bairro Pintolândia, na noite de domingo, 8. Conforme apurado pela reportagem, o jovem levou dois tiros que teriam sido disparados por uma dupla que passava de motocicleta.

A reportagem conversou com o pai de Silva, que pediu para não ser identificado. Ele disse que o crime ocorreu por volta da 23h, enquanto o filho passeava na praça com a mulher e amigos. Questionado se o rapaz tinha envolvimento com algo ilícito, ele respondeu que não, porém quando adolescente se envolveu no roubo de uma motocicleta, mas cumpriu medida socioeducativa. Ele disse ainda que o rapaz se apresentaria ontem, 9, para servir ao Exército Brasileiro.

“Estava tudo bem. Ele estava casado e vivendo uma vida digna. Não faço ideia de quem possa ter feito isso com meu filho. Nada trará a vida dele de volta, mas queremos que os culpados sejam localizados e presos”, pediu o pai de Felipe Eduardo.

O jovem ainda recebeu socorro do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), porém morreu minutos após ser internado.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) já está investigando o caso. No Instituto de Medicina Legal (IML), a família realizou ainda na manhã de ontem os procedimentos de liberação do corpo para velório e enterro. Até o momento ninguém foi preso.